Date
Breast Cancer Ribbon

II Caminhada Cor de Rosa - Matéria Diário do Nordeste

posted by:
Outubro Rosa Fortaleza


Passeata contra o câncer de mama


A Avenida Beira-Mar, na manhã de ontem, foi tomada por uma multidão de pessoas vestidas de rosa. Uma passeata mobilizada pela Associação dos Amigos do Crio (Assocrio), Instituto Avon, Grupo Toque de Vida, Instituto de Prevenção do Câncer do Ceará (IPCC), Grupo Rosas Vidas, entre outros em prol da luta contra o câncer de mama, teve como objetivo conscientizar a população sobre a doença.

A concentração começou às 7h, no início da avenida. Os voluntários caminharam até o Clube Náutico Atlético Cearense com faixas, trio elétrico e informando que quanto mais cedo descobrir a doença, maiores são as chances de cura.


Outubro Rosa

Durante o mês de outubro, houve a segunda edição do Outubro Rosa no Ceará. Uma das principais marcas do movimento na Capital foi a iluminação de monumentos, prédios públicos, pontes e pontos turísticos alertando a população sobre o perigo do câncer de mama. Aqui no Ceará, o movimento foi coordenado pela Assocrio, filiada à Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).

Além de oferecer serviços como fisioterapia e orientações sobre o autoexame da mama, voluntários aproveitaram o grande movimento e distribuíram leques e livretos com informações sobre o que toda mulher precisa saber a respeito do câncer de mama para proteger a própria vida e compartilhar informação com outras mulheres.

A advogada Evelynne Costa de Assunção, 45, aprovou a iniciativa e disse que as mulheres devem sim se cuidar desde cedo para não serem vítimas da doença. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), 49.240 novos casos de câncer de mama devem acometer as brasileiras neste ano de 2010.

hr

Leave a Reply